A autora

Psicóloga clínica , educadora de infância e gestora pública aposentada.

Formadora de políticas de infância em São Paulo.

Supervisora de Práticas Profissionais em Educação Integral e cidade educadora.

Naime

Em 2016, atuei numa das 13 equipes de educação integral na cidade, como gestora do CEU Butantã. Ativista do Parque da Resistêcia, desde 2013 envolvida na luta por educação integral rumo à cidade educadora pelos olhar das infâncias como política pública no Município de SP. Desde a década de 90 participo de movimentos sociais em Artes Cênicas, psicologia comunitária, no combate ao HIV/aids, pela redução de danos associados à saúde pelo uso de drogas e com mulheres de classes populares a favor de  métodos contraceptivos e saúde reprodutiva na região da “Cracolândia” CENTRO de SP.

Sou uma das fundadoras da Virada Educação em parceria com o Movimento Entusiasmo e a Emei Gabriel Prestes, sou conhecida como educadora de cortejos, ocupando as ruas do centro de SP com crianças bem pequenas das EMEIs da Consolação, Praça Roosevelt e República, em especial a EMEI Gabriel Prestes. 

Pós graduada em Gestão Escolar para a Educação Básica e em Arteterapia pro IJEP, faço pós graduação em Psicologia Analítica pelo IJEP – Instituto Junguiano de Ensino e Pesquisa. 

Desde 2016, tenho ministrado aulas de teatro para crianças e professoras de Educação Pública usando a técnica do Teatro Documentário e Teatro do Oprimido. 

Fui aluna de Nova Acropóle – Organização Internacional de Filosofia a Maneira Clássica de 2019 a 2021.

Sou premiada pelo Prêmio Territórios Educativos pelo Instituto Tomie Ohtake com o projeto BRINCACEU.

Atualmente sou gestora da Anima Augusta- espaços para profissionais de Saúde, Educação e Cultura e Psicoterapeuta/ Arteterapeuta do Jardim da Mariposa Ateliê.

Para conhecer melhor minha Experiência profissional e trajetória acadêmica, acesse abaixo meu currículo acadêmico.

Para acessar minhas redes sociais e sites do meu trabalho acesse abaixo meu linktr.ee.

https://linktr.ee/naimemariposa

Naíme Andréa da Silva