Perdoa, Criança Divina!

No meu coração moram algumas crianças e uma delas carrega a marca do medo, do abuso, da violência. 

Tenho tentado acolhê-la todos os dias de minha vida.

A ela eu escrevi uma história, pra ela eu cantei, com ela eu cavalguei no espírito de uma onça 🐆 , pra ela eu acendi uma fogueira 🔥, voei com ela nas costas de uma graúna, encorajei-a a enfrentar a Cóca das aguas turvas e nela banhei numa espécie de batismo de coragem e amor. Depois a a retirei das Águas, agora límpidas sequei seus cabelos, preenchendo de flores 🌷.

Deixei que ela percebesse que ela agora estava leve e não precisava mais se culpar por algo que ela não tem culpa, nunca teve e agora ela pode voar com suas próprias asas divinas!

Voa menina voa, não dê ouvidos a maldade alheia. Transforme suas cicatrizes em seus escudos 🛡 e honre sua potência divina! E se puder, nos perdoe, Criança Divina! 

Poema citado no episódio do Podcast Chutando a escada que você pode ouvir em:

Vai pra Cuba

22 respostas para “Perdoa, Criança Divina!”

  1. Desejo a sua criança divina toda a coragem que a vida exige para crescer na fé.

    1. Essa criança não representa apenas a minha criança interior, mas todas as crianças que tem sofrido abusos por parte de violadores de sonhos, da minha menina interna, da sua menina interna, das meninas brasileiras, em
      Especial da menina 👧🏾 😭

      1. Naime querida. Muito tocante suas palavras. Muitas crianças foram e tem sido vítimas da estupidez humana. Há que se lutar com muita coragem mesmo para transformar esta ferida. Transcender é o caminho. Com certeza. Uma travessia difícil para se chegar, mas gloriosa.😘🙏💖

        1. ZeZé tão difícil transcender a reação a tantas atrocidades cometidas as infâncias brasileiras! Dói demais! Pra cauterizar minha dor escrevo poesias! Obrigada pela visita generosa!

    1. Obrigada pela visita! Obrigada por espalhar aqui seu perfume! Que os Deuses e Deusas nos perdoem as atrocidades do dia a dia com nossas crianças simbólicas e reais! InLak’Ech 🙏🏾👧🏾

  2. Gratidão por me auxiliar a acolher e amar a minha, a nossa criança ferida! Te adoro, moinha amiga Deusa!

    1. Agradeço sua presença divina por aqui! Venha mais vezes espalhar seu perfume e beleza! ✨🧚🏾

  3. Ahhhh que sutileza e aconchego em suas palavras. Vou repassar pra uma pessoa especial que tanto precisa desse aconchego.

  4. Gratidão minha irmã do coração… que força interna, digamos transformando nossas cicatrizes em escudos. 🐛🦋

    1. Querida, que cavalguemos na coragem e transformemos nosso corpo pesado num corpo alado🧚🏽‍♀️🧚🏾 para voarmos o voo Divino da liberdade! Que nossas crianças simbólicas e literais possam nos perdoar atrocidades históricas e literais do cotidiano dessa Terra.

  5. Lindo! Um poema mítico , que desvela a essência humana em nós, com a generosidade de acolher, acalentar e cuidar.
    Gratidão amiga!

    1. Márcia que saudades! Uma honra sentir seu perfume espalhado por esse Jardim! Gratidão 🙏🏾

  6. Qta doçura e acolhimento minha amiga querida!!! Sinto me honrada c sua sensibilidade e acredito q uma convenção silenciosa de guerreiras femininas se reunam p se juntar a vc à estaa tantas criancas mundo afora!!! Oxalá.. chegue nelas alem de abraços, forças e lutas!!
    Lindo!!! lindo seu texto!!!

    1. Arlete! A crueldade não tem limite quando queremos esconde-la, extirpa-la, ou montar altar apenas pra ela! Amanheci hoje com uma dor tão profunda que precisei dissolver em poesia! Te amo! Obrigada por trazer seu perfume a esse nosso Jardim! Volte sempre!

  7. Minha criança divina também se banhou nessas águas límpidas e agora corre feliz com seus cabelos longos e enfeitados por um lindo campo de flores. Gratidão por esse texto tão sensível, querida Naíme!💓

    1. Volte sempre pra se banhar no lago desse Jardim que também é seu! Obrigada pela doce presença !

Os comentários estão desativados.